domingo, 23 de janeiro de 2011

*Comentário - O Congresso da Abraço

Durante o Congresso da Abraço em Brasília, dias 20, 21 e 22 deste mês, foi bem participativo, pelo menos 500 congressistas participaram do encontro.
Discutiu-se sobre vários assuntos referentes as rádios comunitárias, a situação de cada realidade em vários pontos do Brasil.
Do Amapá muito se disse que as emissoras que lá operam estão ligadas ao senador Sarney, no Maranhão são os prefeitos e vereadores que atropelam as emissoras. Em Teixeira de Freitas, a Câmara de vereadores negou o titulo de entidade pública a associação que é a responsável pela rádio por outro lado concedeu a condição de utilidade pública a associação dos criadores de cavalos (sic).
Outras já operando dentro da legalidade continuam sendo chamadas de "piratas" pelos próprios moradores. Em fim a situação até que melhorou, mas ainda há muito o que fazer.

No Ministério das Comunicações.

Uma comissão foi até o MC tentar uma audiência com o ministro Paulo Bernardo, mas não conseguiram, porém após muita insistência o chefe de gabinete recebeu a todos e se comprometeu em até 90 dias dar maior impulso a liberação de novas concessões.

A Nova Diretoria da Abraço.

O atual presidente José Sóter, foi reconduzido para mais um mandato até janeiro de 2014, os demais integrantes da diretoria tem um representante de cada regional.

Em Rondônia.

A Abraço-RO deverá ser constituída em fevereiro na cidade de Jí Paraná conforme decisão dos representantes das rádios comunitárias que estiveram no congresso.
É Isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário