quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cai Mais Um do Novo Governo

levam, em somatória de suas penas mínimas, ao patamar de 21 anos de reclusão". (Álvaro Kalix Ferro, juiz de Direito).
O advogado Armando Nogueira Leite (foto), diretor executivo da Companhia de Águas e Esgotos e Rondônia (Caerd), preso na manhã desta quinta-feira dentro da Secretaria de Planejamento de Rondônia, já havia tido sua prisão decretada pela justiça em 2008, acusado de molestar menores em Porto Velho, e mesmo assim foi nomeado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) para assumir o cargo.
Armando foi preso na manhã desta quinta dentro da Secretaria de Planejamento, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente , acusado de pedofilia.
Para assumir o cargo na Caerd, Armando contou com o aval do deputado federal Eduardo Valverde (PT) e do Sindicato dos Urbanitários (Sindur).
Segundo a denúncia que pesa contra Armando, ele aliciava menores de idade na porta das escolas. Ele já havia sido flagrado com uma adolescente dentro de um carro na avenida Jorge Teixeira.
No inicio de fevereiro de 2008, após uma denúncia anônima, a PM flagrou o advogado Armando Nogueira Leite com uma adolescente de 14 anos no interior do seu Honda Civic, placa NDE 0547, na avenida Governador Jorge Teixeira.
Em 2008, ele foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de oito fatos criminosos , todos  relacionados ao envolvimento com menores de idade.
O MP requereu, então, a prisão do advogado, o que foi deferido, na época, pelo juiz Álvaro Kalix Ferro. Mesmo processado, ele continuava assediando uma garota menor de idade.
A mãe da garota confirmou em juízo o assédio de Armando e de pessoas ligadas a ele às suas filhas, chegando a irem à residência dela.
Foi decretada a prisão preventiva para garantia da instrução criminal e garantia da ordem pública. Em sua defesa, o advogado acusou as adolescentes de terem vida "indiscutivelmente desregrada". fonte TudoRondonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário